Ao meditar sobre a palavra e ainda a questão de ser solo fértil, vejo que temos que arar a terra, tirar as pedras, as impurezas e tudo aquilo que impede a palavra de Deus frutificar, o novo homem de fluir, remover o que dá mais vazão à carne do que ao Espírito! Temos que nos inclinar a vontade do Senhor por que Ele deseja nos tornar a Sua imagem e semelhança.
A palavra do Senhor nos fala de várias formas a necessidade de sermos transformados. Ela nos compara como já vimos no 1º post a terrenos, mas também a odres, vasos, ramos de videira, prata, ouro mostrando sempre a necessidade de purificação, de transformação, mudança, conversão diária dos nossos maus caminhos.
Viver com o Senhor requer uma mudança de vida. Ele por Sua bondade diz: "E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao ARREPENDIMENTO. ( Marcos 2:17)
Ele como médico quer trazer a CURA para nossas almas, nossas vidas. Arrependimento que quer dizer mudança de direção. Assim o cristão, novo homem (o odre novo) viverá uma vida com Cristo sendo cheio da Sua nova vida (vinho novo) e assim poderá continuar a caminhada sendo cheio, do Senhor, sendo novo a cada dia. Senão certamente abandonará os caminhos, sairá da Sua presença, ou seja, resistirá a mudança que o Senhor quer fazer e continuará sendo o mesmo (o odre velho) e perderá a doce presença do vinho novo (vida do Senhor no coração).
João 15 revela o trabalho do Senhor em limpar os ramos para que eles se tornem frutíferos. O cuidado do Senhor está em nos limpar através da Sua palavra, Ele mesmo diz: "agora vós estais limpos pela PALAVRA que vos tenho falado" (v 5) O senhor nos mostra que a palavra que Ele nos dá é que limpa o nosso coração, que tira o que está impedindo o vaso infrutífero de frutificar e o que já frutifica de frutificar mais.
Em Malaquias 3 o Senhor nos fala que Ele é como o fogo do ourives e como sabão do lavandeiro. Neste texto podemos ver que o Senhor se dispõe a nos tratar, purificar e moldar segundo a Sua bondade e sabedoria. O cuidado Dele pode ser visto quando Ele diz que se assentará como refinador e purificador da prata. A purificação desses metais é feita pelo FOGO. Para nós o contexto de fogo pode ser provas, que mostram nossas falhas que precisam ser confessadas, limitações e assim nos levar a reconhecer grandeza de Deus ou situações que nos levarão a maior intimidade com ele através de renuncias, prova da fé em circunstâncias adversas. Também o agir do Espírito como fogo santo purificador (Zac. 4:6; Mat 3:11)
Não sei em qual contexto você se encaixa, se em um ou se em todos, mas sei que o Senhor deseja encontrar em nós corações dispostos a mudar, a negar a si mesmo, a segui-lo. Certamente Ele nos ouvirá e transformará o nosso coração quando nos arrependermos diante Dele. (Sl 51: 17)
Beijo a todos... Fiquem na paz do Senhor!
Good news: o 1º post já tem gerado frutos, quando eu colher postarei aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário