sábado, 4 de setembro de 2010

No ponto do ônibus!

Olá pessoal! Como estão todos? Desejo que bem...

Vamos conversar hoje sobre uma bela situação: ESPERAR EM DEUS!

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. Jó 19:25

Há coisa mais difícil que esperar?  Eu não falo ficar esperando quando a pessoa é ociosa e fica como diz o ditado “sentado de boca aberta esperando a morte chegar” ou “pensando na morte da bezerra”. Falo o esperar quando você tem planos, metas, sonhos e promessas de Deus na sua vida!
Às vezes vejo essa situação como alguém no ponto do ônibus esperando o  certo chegar para tomar. Sabe aquela oportunidade, a hora certa, ah como espero chegar! O cumprimento da promessa!
E às vezes quem te vê a espera, quer sempre justificar por que o ônibus não chega: é pecado; você não está agindo certo; você tem que ser ousado – pegue qualquer ônibus afinal de contas o caminho você já sabe, então você vai chegar, mas ao menos enquanto isso você não espera parada, deixando outros passar e se era o seu ônibus! Isso gera uma inquietude! Às vezes não são nem as outras pessoas, mas você às vezes pensa: ei olha, olha ali, nossa é meu ônibus, nossa chegou a minha vez, chegou a minha hora! Mas quando o ônibus se aproxima você vê, poxa! Não era o meu, mas era a mesma empresa, o mesmo letreiro, o número parecido, destinos tão próximos, parecia tudo tão certo, tão semelhante, me enchi de expectativa, esperança, dei até o sinal, mas não é o meu ônibus!
Às vezes você se sente assim?  Seja na vida profissional, ministerial, financeira, amorosa, sentimental, as possíveis áreas da nossa complexidade!
Aprenda neste tempo um coisa:
Não saia do lugar: são as áreas da sua vida, seus sonhos, não se esqueça deles, não se deixe levar pelas circunstâncias, espere.  Ore, consagre ao Senhor o que esse sonho é em sua vida. (Pv 16:1a – O coração do homem  pode fazer planos; v 9a – O coração do homem traça o seu caminho)
Os ônibus: são as oportunidades! Nem sempre tudo o que aparece é o certo, às vezes parece com o que você queria, você chegou até a estender a mão, a querer tomar posse, mas antes de subir no ônibus  LEMBRE (Pv 16:1b – mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor;  v 9b, mas o Senhor lhe dirige os passos).
E quando se sentir cansado (a), de esperar lembre-se o ônibus certo tem dia e hora marcados para te alcançar. Enquanto espera reveja a sua bagagem, o que você vai levar para sua nova etapa de vida.
Aprenda que o melhor pra levar e ter até de reserva por que se você dormir no ponto não é pega despreparada (o): azeite, a unção, o óleo do Senhor, o Seu Espírito. E com Ele enquanto você espera troque algumas coisas da sua bagagem: - velho homem e se revista do novo, as cinzas pela glória, óleo de alegria ou invés de pranto, vestes de louvor no lugar de Espírito angustiado – para as mulheres ainda tem uma dica, segundo a palavra deixe toda parafernalha dos cosméticos, adereços e tudo mais que amamos para melhorar o look e nos revistamos no coração com um espírito manso e humilde que é agradável diante de Deus e dos homens. Compre colírio para os olhos e ouro também.  (Mat. 25:4,9; Is. 61:1-3; I Pe 3:3-4; Ap. 3:18) e assim se prepare para pegar o ônibus da sua nova fase, sua nova etapa de vida.



Oremos: Senhor guarda os meus olhos e o meu coração para que estejam sempre em Ti, em Tua bondade e fidelidade de forma que tenhamos a convicção que o Senhor certamente se levantará e me dará vitória por que esta Ele já conquistou. Amém e graças a Deus! 


Boa sorte! Bom começo de semana! 

Bjoooooooooo


3 comentários:

  1. ÔÔ Andreza...que palavra cheia de vida!

    Sabe que esse é um assunto bem comum né.Não conheço ninguém que não tenha passado ou esteja passando pela prova da espera.
    É um momento bem difícil e doloroso.
    Mas no meio das dificuldades Ele nos dá graça para suportarmos.Ele é fiel,né!

    Que Deus abençoe tua vida e que Deus te inspire para novas postagens edificantes como essa.

    Beijo,fia na paz!

    ResponderExcluir
  2. Amém Ellen! Preciso mesmo das inspirações por que na verdade elas surgem em nossa vida através das experiências com o Senhor, ouvi-lo, ser tratada e obedecer pondo em prática. Essa é a parte de maior responsabilidade, o cumprir as orientações!
    A MAIOR DE TODAS AS ESPERAS: A SUA VINDA PRA NOS BUSCAR! Deus nos abençoe nesta espera, que ELE nos encontre na posição de NOIVA PRUDENTE!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. ô coisa difícil é esperar. Só temos paciencia para esperar se estivermos em Espirito pois longanimidade é um fruto do Espirito.

    ResponderExcluir