sábado, 18 de setembro de 2010

QUAL A SUA RESPOSTA?



Se você pudesse ter o paraíso, sem doenças e com sua família, com todos os amigos, que já teve na terra, e todas as comidas das quais gosta, e todas as atividades de lazer que aprecia, e todas as belezas naturais que contemplou, e todos os prazeres físicos que experimentou, e nenhum conflito humano ou desastre natural, se satisfaria com tudo isso, caso Cristo não tivesse nesse paraíso?  **


Qual é a sua resposta?


Na minha única e breve vida descobri que se ELE não estiver em tudo, não for o centro, a motivação não serve, nada serve, não se adequa.



A palavra do Senhor diz vários trechos que demonstram amor ao Senhor, à Sua presença este é um dos que mais gosto (84:5, 6, 10):
Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.
Que passando pelo vale de Baca, faz dele um manancial...
Vale mais um dia em tua casa do que mil dias em qualquer outro lugar. Preferiria estar à porta da Casa de meu Deus,a  habitar as tendas da impiedade. 

Quando medito hoje sobre Daniel vejo que a consagração dele na verdade era por que ADORAVA AO SENHOR, AMAVA DEMAIS A ELE e não queria estar onde Ele não estava, era puro amor. Para que sentar numa mesa de banquete onde Ele não ia estar, comer comidas, ouvir músicas, estar em um ambiente onde Ele não está?
Mas quando Ele está num lugar sentamos numa mesa de banquete na frente dos nossos inimigos sem medo, com deleite, confiança por que Ele está lá. Huhuhu

Ás vezes aparece pratos do Egito que você se deslumbra PARECE tão bonito, deleitoso, apetitoso, MAS onde ELE ESTÁ? CADÊ SEU CHEIRO, SEU GOSTO, SUA PRESENÇA QUE TRAZ TODA PERFEIÇÃO COM ELE, AMOR ESSÊNCIA, ELE, ELE MESMO?

Neste tempo de busca e caminhada com o TRINO DEUS, PAI, JESUS, E SEU SANTO ESPÍRITO, meus lindos,  aprenda a viver com ELE de forma tal, que o ame e em tudo veja ELE. Nos sonhos, nos planos, nos desejos... No dia a dia busque encontrá-LO e quando ferir Sua presença ore de forma sincera! Haja uma fome de ser como Ele, viver o que ELE quer... 
Não seria horrível chegar um dia diante de Cristo e dizer: meu irmão eu não abri mão disso por que era bom demais pra mim?  FAZ VERGONHA, É TRISTE só o cogitar o fato de dizer um dia isso a ELE, não quero pensar que vai ser assim.  O HOMEM DEIXOU TUDO POR MIM, ELE SIM, a verdade é plena, ELE SIM DEIXOU TUDO POR MIM! ELE QUEM É TUDO, POR QUEM TUDO FOI CRIADO. SE PRIVOU DA GLÓRIA, VEIO A ESTE MUNDO,  ME AMOU, MORREU POR MIM, ME ATRAIU, ME REDIMIU, ME FEZ FILHA, ME ACEITA COMO SOU (HAJA ACEITAÇÃO)...

COMO PODEMOS TER, QUERER ALGO QUE ELE NÃO ESTEJA?

Aprenda que com ELE lugar de morte vira lugar de milagre, lugar de sequidão vira fontes, lugar de escassez vira lugar de providência, lugar de "solidão" lugar de experiências, por que não está sozinho (a) nunca mais, nem no seu silêncio, nem na solidão,  inquietude, na mais turbulenta fase de vida, EM TODOS OS MOMENTOS ELE ESTÁ LÁ E SEGURAMENTE ESTA É TODA A DIFERENÇA.
COMO NÃO AMAR UM DEUS ASSIM. COMO NÃO ESTAR COM ELE E NÃO QUERER ELE AQUI OU ALI?

SÓ NELE, COM ELE E PARA ELE! 
SÓ EM TI JESUS TUDO É BOM!
TE AMODORO! ÚNICO DIGNO DO MEU VIVER... ETERNAMENTE...




Bjo a todos, até +.


** John Piper - God is the Gospel.

Um comentário:

  1. Amiga, tu recebeu um selo de qualidade!!!

    Entra no meu blog e saberá!!!

    www.momentosdeuncao.blogspot.com

    Beijo!!!

    ResponderExcluir