segunda-feira, 15 de novembro de 2010

No caminho de Emaús!

Este postagem tem um endereço especial: o teu coração! Mas em especial o seu coração amigairmã! Te amo em Cristo e que Ele fale ao teu coração e ao de todos os que estão lendo quanto tocou o meu!

Hoje a noite, após o culto geral de Obreiros, ao voltar para casa fui assistir televisão me deparei com Cirilo comecei uma período de adoração junto com ele, depois fui tomar banho louvando ao Senhor. Desde o momento de louvor na cozinha, louvando junto com Cirilo Ele se manifestou num momento tão bom de comunhão que foi a um período além do banho.
Na verdade os louvores começaram falando de adoração, quebrantamento, adoração e redenção diante do Senhor!

E nisso veio a memória a história dos homens de Emaús, durante este fim de semana tão trabalhado no Senhor.




Lucas 24:13-32 (

http://www.bibliaonline.com.br)
E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.
E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?
E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?
E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;
E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.
E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.
É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;
E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.
E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.
E ele lhes disse: O néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!
Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?
E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.
E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.
E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.
E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.
E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?


As circunstâncias, os homens, a treva, o presente, o porvir, tudo busca nos afastar do Senhor. Aqueles discípulos eram homens que amavam ao Senhor, que tinham intimidade com o seu Deus, o Yeshua Hamashya, Jesus, o Deus Emanuel. Mas as circunstâncias mostravam que seu messias amado estava morto e enterrado e agora o que fazer senão voltar a velha estrada, ao velho homem, a velha vida.
Note que aqueles homens não estavam satisfeitos em voltar por aquele caminho, a mesmice de vida, a vida de outrora deixada tão prontamente ao convite vinde após mim do Senhor!
Eles estavam machucados, tristes, desesperançados, abatidos, confundidos pelo que? Pela situação!!!!

Mas o Senhor, não os abandonou, não os confundiu, nem os desprezou! O Senhor trabalhou no silêncio, se tornou ressurreto dentre os mortos e foi correndo ao encontro deles no caminho.
Amigos esses discípulos de Emaús foram os primeiros a saberem depois de Maria, João e Pedro que o Senhor havia ressuscitado, por que o Senhor correu a buscá-los a curar o coraçãozinho deles tão confusos e doídos. Amados notem que Ele, o próprio Jesus foi andando com Eles pelo caminho. Ele não se revelou de vez. Ele foi conversando, escutando o que dizia aqueles corações aflitos, os fatos e a medida que Eles diziam as suas dores, as circunstâncias Jesus dizia a palavra e o coração deles ardia, até que a eles foi revelado que era o Senhor que os estava acompanhando e falava aos seus corações. Amados Ele mesmo foi curar, restaurar e relembrar as promessas. Dizer: - "olha tá doendo, mas covinha que fosse assim, mas Ele prometeu que não vos deixaria órfãos, que estaria com vcs, que voltaria ao Pai e que vcs seriam um com Ele, lembra? " (em minhas palavras, viu queridos?) -  João 16, 17!

Pois é! Talvez você esteja como os discípulos no caminho de Emaús, frustrado, ferido, decepcionado e mesmo que alguém esteja a ti dizer que o Senhor é bom, testemunhando as grandezas Dele em sua vida, você não tem acreditado, como aqueles discípulos, vc tem continuado a caminhar de volta para seu velho caminho.
Mas eu quero te dizer algo: O SENHOR ESTÁ AO TEU LADO, MUITO INTERESSADO EM OUVIR A TUA VOZ, OUVIR A DOR DO TEU CORAÇÃO, AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE TEM TE MAGOADO, MACHUCADO! ELE QUER OUVIR O TEU CLAMOR, A TUA VOZ CONVERSANDO, CONTANDO TUDO A ELE. CONTE TUDO PORQUE ELE  ESTÁ DISPOSTO A CURAR- TE, RELEMBRAR AS PROMESSAS QUE ELE TEM PARA VOCÊ COMO PARA TODO AQUELE QUE É CRISTÃO E AS PROMESSAS ESPECÍFICAS PARA VOCÊ QUANTO PESSOA ÚNICA DIANTE DELE.

Abra o seu coração e ouça o Senhor te chamando a CURA, AO ARREPENDIMENTO E A RESSURREIÇÃO DAS PROMESSAS DELE NA TUA VIDA.

Oro agora para que o Senhor trabalhe no meu e no teu coração para que não sejamos néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram, (v25),  mas que possamos ver se cumprir as Suas promessas em tempo hábil em nossas vidas. Amém.


No amor de Jesus


Andreza Hefziba


Deus te abençoe, uma semana de paz e lembranças no Senhor


Música 


Vou Prosseguir/ Diante do Trono


http://www.youtube.com/watch?v=7qA5zXGDFmk


Eu vou prosseguir
Cheguei até aqui e não vou desistir
Eu viverei e cumprirei
Os propósitos de Deus pra mim
Eu viverei e cumprirei
Os propósitos de Deus pra mim

Um comentário: