sábado, 13 de novembro de 2010

Frutificar...

Durante a semana passada o Senhor começou  falar no meu coração sobre amor...exatamente, desde sábado dia 06. E esse tratar do Senhor aumentou durante a semana!
Circunstâncias nos levaram a orarmos por mais do amor de Deus em nós, através das nossas vidas.
E nisso meditei na palavra sobre amor, amar!
A palavra fala que Deus é amor e em nós um fruto do Espírito (Gl. 5: 22) e um dom (ICor. 13), o maior de todos na verdade...

Então percebi uma coisa, não temos que fazer força para amar alguém, nem fingirmos que temos amor, na verdade ele tem que brotar em nossas vidas como o fruto do Espírito.

Você já viu alguma árvore fazendo força para colocar um fruto, para fazê-lo brotar?
Assim nós também não temos que no esforçar para amar alguém na verdade, temos que como árvores deixar frutificar em nós o Senhor e isso através de um processo com o Senhor....

Vamos para João 15. Neste texto o Senhor se coloca como a videira, diz que o Pai é o agricultor e nós somos os ramos.



João 15:1-10 

(

http://www.bibliaonline.com.br)
 


Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
Meditando ainda nesta palavra notamos que somos as varas e o Senhor o lavrador como lavrador o trabalho Dele tem sido limpar as varas que tem dado fruto para que possa dar mais.
Como cristãos realmente não somos os mesmos, temos buscado sempre melhorar nossa maneira de ser, mas sempre nos deparamos com as coisas velhas (folhas velhas) que precisam ser arrancadas, limpas na nossa alma, no nosso coração para assim brotarmos os bons frutos do Senhor.
Então vejo que nossa oração tem que ser pedindo ao Senhor para limpar nosso coração, o velho homem, nos humilharmos reconhecendo as sujeiras da nossa vida, as folhas velhas que ainda não caíram. 
Temos que estar atentos a voz do Espírito Santo a nos moldar, temos que nos alimentar da Sua palavra e assim frutificarmos o AMOR DO SENHOR.

Efésios 3:14, 16-21 

(

http://www.bibliaonline.com.br)


Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
 Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;

Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

 Então assim façamos, oremos ao Senhor para conhecer qual a profundidade do Seu amor afim de desfrutarmos dessa bondade e demonstrá-la a outros.

Bjo a todos...bom fim de semana! ; )


Nenhum comentário:

Postar um comentário